O tempo é crucial no cinema. E quando se trata de um curta-metragem, cada cena é ainda mais importante, cada diálogo recheado de significado dentro desse microcosmos audiovisual.

Em tempo — literalmente —, vale salientar que as inscrições para envio de curtas para figurar na 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca segue até às 23h59 desta sexta-feira (7).

Para participar, basta seguir o que preconiza o regulamento do Festival, que pode ser conferido através do www.festivaldecinemadearapiraca.com/home/inscricoes2023. A ficha de inscrição também se encontra no website.

Em recente entrevista para o Alagoar, os idealizadores Wagno Godez e Leandro Alves afirmaram que estão havendo inscritos de todo o país. Eles explanaram também sobre as expectativas para este ano e a experiência exitosa da 1ª edição ocorrida em 2022, com exibições no CineSystem, entre outros temas.

“A nossa expectativa é muito grande, mostrando o reconhecimento que o Festival já possui localmente, ampliando os encontros entre audiência e realizadores, com casa cheia em todas as sessões no cinema do shopping. Ano passado, trouxemos realizadores e oficineiros de fora, caprichamos na curadoria e tentamos desenhar melhor esta nova edição, transferindo o Festival para o segundo semestre deste ano, com mais tempo para pensarmos o momento em que estamos, diante de um aspecto de ‘cinema de formação’”, pontua o cineasta, fundador do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI) e organizador do Festival de Cinema de Arapiraca, Leandro Alves.

Confira a entrevista na íntegra neste link: www.instagram.com/p/Ctu0-M7o3w4 

ATÉ 25 MINUTOS

Desta vez, o Festival contará com três mostras competitivas: “Mostra Brasil”, “Mostra Nordeste” e “Mostra NAVI de Cinema de Formação”, além da mostra paralela de Cinema Infantil — esta última inédita no circuito.

Como premissa, todos os curtas-metragens inscritos para a seleção deverão ter até 25 minutos, produzidos a partir de janeiro de 2021, e ser enviados, através do site festivaldecinemadearapiraca.com..

Por sua vez, o Festival em si acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro de 2023, com nova edição em Arapiraca, com vasta programação tendo oficinas, masterclasses e mesas-redondas. 

O evento é uma realização do NAVI, por meio da Associação de Artistas de Massaranduba (AAMA), sendo produzido pela Arte Camaleão, em parceria com a Filmes de Bananola. O apoio é da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. A 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca dispõe de recursos do VI Edital de Incentivo à Produção Audiovisual de Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha.

Além de ser publicado no website do Festival no dia 6 de agosto próximo, o resultado dos curtas selecionados sairá também nas redes sociais oficiais do evento. Acompanhe as novidades do Festival, no perfil do Instagram @festivaldecinemadearapiraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *